Hugo Boss troca McLaren por Mercedes na F-1

A Hugo Boss rompeu a parceria com a McLaren. O contrato de 33 anos era um dos mais longos da história do esporte. A marca de moda alemã terminou o vínculo com a escuderia inglesa para estreitar a parceria com a Mercedes-Benz, uma das principais rivais da McLaren na Fórmula 1, a partir da próxima temporada.

Mesmo não sendo um dos maiores patrocinadores da escuderia inglesa, a Hugo Boss é uma parte importante da identidade da equipe de corrida, especialmente no envolvimento com anúncios e eventos ligados à moda.

“A Hugo Boss decidiu que vai operar com a Mercedes-Benz em vários projetos internacionais relacionados ao marketing e Fórmula 1. Assim sendo, não é apropriado que a Hugo Boss continue a parceria com uma rival da Mercedes, mesmo que essa parceria tenha tido sucesso até agora”, disse um representante da McLaren.

Lewis Hamilton, que pilotava para McLaren e agora está na Mercedes, costumava participar de catálogos para a Hugo Boss. A Mercedes possui um histórico no mundo da moda, patrocinando semanas de ventos em Nova York e Berlin. Agora, a escuderia e a marca de roupas e perfumes vão trabalhar juntas nas pistas e nas passarelas.

 

Sair da versão mobile