Hummel vestirá a Espanha na final da Copa Davis

Em 2009, os espanhóis saíram vitoriosos contra os tchecos na Davis - Crédito Site oficial

Em 2009, os espanhóis saíram vitoriosos contra os tchecos na Davis – Crédito Site oficial

Em busca de sua sexta “Saladeira de Prata”, a Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou um acordo com a subsidiária local da marca dinamarquesa Hummel que estreará na disputa das finais da Copa Davis deste ano, contra a República Tcheca.  Desta forma, a companhia fornecerá os uniformes para a equipe espanhola, atual campeã da taça, e que pode conquistar seu quarto título em um período de cinco anos.

Além de fornecer material para a equipe espanhola da Davis, a Hummel cederá também uniformes e equipamentos para o time que disputará a Fed Cup e para as seleções de base da Federação local.  Os produtos estarão disponíveis à venda para o público pela internet, nos sites da RFET e da Hummel.

Não foram divulgados a duração e as cifras do novo acordo.

O presidente da RFET, José Luis Escañuela, mostrou sua satisfação com o novo acordo: “Para a RFET é muito importante contar com empresas que façam uma aposta forte no nosso esporte e que nos ajudem a alcançar nossos objetivos. A Hummel é uma empresa que está apoiada em uma ampla experiência, um caráter inovador, talento, ambição e capacidade, que são as mesmas virtudes que tem feito do tênis um dos principais esportes do nosso país”.

A empresa inclusive já lançou uma campanha no Facebook oficial da Equipe Davis da Espanha, onde os torcedores espanhóis podem escolher entre quatro modelos de camiseta para serem utilizados pela equipe durante as finais.

A final da Copa Davis terá lugar na cidade de Praga, capital da República Tcheca, entre os dias 16 e 18 deste mês. As duas seleções já se enfrentaram pelo mesmo título em 2009, quando a Espanha sagrou-se campeã do torneio, vencendo os tchecos por cinco a zero, em série disputada em Barcelona.  

Desta vez, a equipe espanhola não poderá contar com seu principal tenista, atual número 4 do mundo, que está lesionado e só voltará às quadras em 2013.

Sair da versão mobile