Hypermarcas fecha com o futebol da Globo para 2018

Ronaldo comemora seu último gol com a camisa do Corinthians, patrocinado pela Hypermarcas, em 2010

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 

A empresa farmacêutica Hypermarcas será uma das patrocinadoras do futebol da Rede Globo em 2018. O acordo prevê pelo menos 85 jogos em todas as competições nacionais e sul-americanas transmitidas pela emissora (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Campeonatos Estaduais e Liga dos Campeões da Europa). A única exceção é a Copa do Mundo, que faz parte de outro pacote.

A Hypermarcas ainda terá exposição em vinhetas da programação jornalística e também em conteúdos digitais no Globo Play e no site globoesporte.com. Atualmente, a empresa já está presente nos jogos da Série A do Brasileirão com três placas de campo. O acordo foi renovado para 2018.

“Mesmo durante a crise, nós aumentamos nossos investimentos em marketing e construímos um centro de inovação. O patrocínio ao futebol da Globo, aliado a outros investimentos, será uma plataforma importante para trazer visibilidade para nossas marcas e suportar nossa estratégia de inovação e lançamento de novos produtos”, disse Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas.

A relação da empresa farmacêutica com o futebol existe desde 2009, quando fechou com o Corinthians e o atacante Ronaldo. De lá para cá, chegou a patrocinar grandes clubes do país, como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Ceará, Santa Cruz e Criciúma. Ronaldo ainda hoje é apoiado pela empresa e se mantém como embaixador da marca Neo Química.

A Hypermarcas, que é a maior anunciante do país em 2017, substituirá a Ricardo Eletro, parceira da Globo este ano e que não renovou. Outra mudança será a entrada da Unilever no lugar da Johnson & Johnson. Já os outros quatro patrocinadores de 2017 (Ambev, Chevrolet, Itaú e Vivo) renovaram e seguirão com a Globo em 2018. Cada uma das cotas de patrocínio tinha valor de tabela de 230 milhões de reais.

Sair da versão mobile