Hypermarcas ressalta Ronaldo e refuta substituto

Ronaldo em comercial para a Bozzano, do grupo Hypermarcas

Ronaldo em comercial para a Bozzano, do grupo Hypermarcas

Para a Hypermarcas, a parceria com Ronaldo é única, e o jogador não pode ser substituído. Por isso, o grupo ainda não resolveu se permanecerá com o Corinthians, mas já acertou o contrato com o ex-jogador para que ele fique mais tempo com a empresa. O tempo do novo acordo não é revelado, mas a companhia faz questão de ressaltar que está feliz com o seu patrocinado.

Ronaldo se transformou em um embaixador do grupo, com comerciais para a Bozzano e relacionamento constante para a Hypermarcas e seus funcionários e clientes. “Ele vive na empresa. Participa de palestras, eventos. É um grande parceiro”, afirmou a diretora executiva da Hypermarcas, Gabriela Garcia.

O relacionamento começou quando Ronaldo chegou ao Parque São Jorge, em 2009. O patrocinador máster do Corinthians era a Batavo, mas a Hypermarcas entrou com aporte em outras propriedades. Por contrato, 80% dos valores dessas áreas eram destinadas ao então centroavante.

No ano seguinte, a Hypermarcas fechou também o patrocínio máster no time e o contrato foi modificado. Naquele momento, o grupo dividia seus investimentos em dois: uma parte da verba ia para o Corinthians e outra ia diretamente para Ronaldo, unindo ainda mais a parceria. Quando o atacante se aposentou, o contrato foi mantido e ampliado.

Dessa maneira, a empresa não tem intenção de substituir Ronaldo. Enquanto negociava com Carlos Tévez, o Corinthians afirmou que o salário do argentino seria equiparado ao de seu ex-centroavante, e que não haveria problema no orçamento. A Hypermarcas, no entanto, é enfática ao afirmar que não tem nenhuma relação com as contratações futuras do clube paulista, até por não ter sido procurada ainda para uma renovação.

No Parque São Jorge, a intenção de buscar um ídolo que substitua Ronaldo é aberta. Para ter Tévez, o clube ofereceu oficialmente 40 milhões de euros ao Manchester City. Antes, havia tentado o holandês Seedorf do Milan. Hoje, já conta em seu elenco o atacante Adriano, sua figura mais conhecida internacionalmente. No fim do ano, o Corinthians perde seu contrato com a Hypermarcas e terá que negociar para manter os valores atuais.  

Sair da versão mobile