Hyundai altera promoção de Copa do Mundo após pedido da CBF

No inicio deste mês, a Hyundai lançou campanha para anunciar uma promoção que dava garantia estendida a seus consumidores. No comercial, a patrocinadora da Copa do Mundo oferece a “hexa garantia”, que dava seis anos do benefício caso a seleção brasileira vencesse o Mundial neste ano. O fato incomodou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta semana, a CBF enviou à empresa um comunicado expondo a sua insatisfação. O problema é que, para a entidade, o comercial fazia uma menção ao time brasileiro, e não à Copa do Mundo. A seleção é patrocinada pela Volkswagen.

No vídeo divulgado pela empresa, há a frase “se o Brasil vencer a Copa do Mundo da Fifa pela sexta vez”. Além disso, há uma série de referências ao time nacional, entre camisas amarelas e a costura de estrelas verdes.

À Máquina do Esporte, a empresa sul-coreana fez questão de ressaltar que o diálogo foi amigável. Ao receber a notificação, a empresa apenas alterou a promoção, sem entrar em conflito com a CBF.

Dessa maneira, qualquer veículo da marca comprado até a Copa do Mundo terá seis anos de garantia, independente do sucesso da seleção brasileira no torneio. Para a empresa, como o planejamento já envolvia essa possibilidade, não houve problemas em aumentar o benefício.

Ingressos
Nesta semana, a Hyundai entrou na terceira e última fase de campanha antes da Copa. Neste momento, quem fizer um test-drive nos automóveis da marca e fizer um cadastro entra em um sorteio para ganhar um ingresso para o Mundial.

A ação complementa as três fases planejadas pela empresa no Brasil. Em fevereiro, houve o lançamento da versão personalizada de Copa do Mundo do veículo HB20. Em março, a “hexa garantia”, que gerou a polêmica com a CBF. A empresa já tem planejadas as ações para o torneio, mas ainda não revela os detalhes. 

Sair da versão mobile