O esporte motorizado dos Estados Unidos vai perder uma grande marca. A montadora Hyundai confirmou nesta semana que vai retirar todo o investimento feito no automobilismo do país da América do Norte.
O corte foi anunciado inicialmente em nota no site da equipe Rhys Millen Racing, parceira da Hyundai nos últimos quatro anos. A explicação oficial para a saída é que a empresa decidiu repensar o investimento em esporte para 2013. “Demos um passo atrás para ver se estamos aproveitando ao máximo o investimento feito no automobilismo”, relatou Derek Joyce, responsável por relações públicas da montadora nos Estados Unidos, em entrevista ao site “Motor Authority”.
A parceria entre Hyundai e Rhys Millen Racing envolvia uma série de categorias de esporte a motor. Segundo o time, o corte abrangerá todo o investimento da montadora em automobilismo nos Estados Unidos.
O curioso é que a Hyundai adotou caminhos bem diferentes fora dos Estados Unidos. Nesta semana, a marca também anunciou que pretende voltar a disputar o Mundial de rali. A ideia é usar a categoria para divulgar o hatch i20.
A entrada da Hyundai no Mundial de rali ainda não foi confirmada, mas isso é questão de tempo. A montadora atualmente negocia custos da operação para a próxima temporada.