O quarto lugar geral de audiência entre todas as emissoras de televisão, a liderança entre os canais por assinatura e o dobro da audiência da concorrência. A estreia da parceria entre a Turner e o Palmeiras, no último domingo (28), no jogo contra o Fortaleza, reforçou a importância do clube para a emissora.
Segundo os dados preliminares do Ibope, a partida de abertura do Brasileirão alcançou 4,79 pontos de audiência. O número colocou o canal TNT, que exibiu a partida, na liderança da TV por assinatura e atrás apenas de Globo, Record e SBT na TV aberta. No mesmo horário em que a vitória palmeirense era exibida, o SporTV transmitia Fluminense x Goiás. O jogo teve 2,44 pontos de média no Ibope, representando um alcance de cerca de 2,8 milhões de pessoas com a transmissão.
Os números ressaltam a importância que o Palmeiras tem para os planos da Turner com a transmissão do futebol. O clube foi o que recebeu a maior quantia no pagamento de luvas por assinar o acordo com a emissora e, também, é o único entre os sete que têm acordo com a empresa para a transmissão de jogos no Brasileirão a não ter fechado com o Grupo Globo a exibição de suas partidas.
“Estamos muito felizes com este início. O alto engajamento do público em todas as plataformas atesta que tudo o que fizemos para ter a maior cobertura valeu muito a pena”, disse Fábio Medeiros, vice-presidente de esportes da Turner na América Latina, sobre a audiência alcançada com a partida, em entrevista à Folha de São Paulo.
O resultado, apesar de ter sido muito alto, ainda não superou o duelo entre PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Uefa em 2018, que é a maior audiência da Turner com o futebol. Na ocasião, uma quarta-feira à tarde, o jogo marcou 5,52 pontos de média no Ibope. O jogo, porém, foi exibido em mais de um canal do grupo. Naquela época, além do Space, o Esporte Interativo ainda estava no ar.
A exclusividade com o Palmeiras também ajudou a turbinar o faturamento da Turner. Segundo o UOL, o serviço de assinatura de streaming EI Plus, que permite a exibição da programação do Esporte Interativo em dispositivos móveis, teve recorde no domingo. Além disso, o aplicativo Fanáticos, criado pela empresa para conversar com o torcedor sobre futebol, bateu o recorde de downloads em um dia.
Tradicionalmente, a audiência da televisão é maior nos meios de semana do que nos finais de semana. Nesta quarta-feira (1º), a Turner exibirá Fortaleza x Athletico-PR. O jogo, porém, também será transmitido pela Globo na TV aberta. O Palmeiras volta a jogar na emissora no sábado (4), às 19h, em duelo contra o Internacional. É um jogo que tem grandes chances de superar a audiência recorde do último domingo (28).