Idel Halfen, até então vice-presidente de marketing do Fluminense, topou a proposta do presidente, Peter Siemsen, e passa a ser o diretor executivo de marketing do clube a partir desta semana. A vice-presidência tende a ser ocupada por Felipe Chagas Monteiro de Melo, economista com experiência no mercado financeiro, fundador da Langak, uma empresa de moda feminina, desde que o conselho deliberativo o aprove em uma reunião a ser marcada.
Na prática, a mudança de funções torna Halfen um executivo remunerado pelo Fluminense, uma vez que a vice-presidência de marketing é um cargo estatutário sem salário. Como diretor, ele passa a dedicar mais tempo de sua rotina ao dia a dia do clube e tem pela frente desafios como a expansão do programa de sócios-torcedores, ajustar a relação com o Maracanã, a continuidade da ação Tricolor em Toda Terra, feita em locais visitados pelo time, a abertura de uma rede de lojas oficiais e a franquia de escolinhas oficiais Guerreirinhos.
A maior parte da carreira de Halfen está ligada a empresas como Ipiranga, Atlantic, Ceras Johnson, Sendas, Brasil Telecom e White Martins. Nos últimos anos, a proximidade com o esporte aumentou, e ele assumiu a diretoria de marketing da Confederação Brasileira de Triathlon e passou a ser especialista de marketing no curso de gestão esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Alexandre Vasconcellos segue como gerente de marketing do Fluminense e vai se reportar diretamente a Halfen.