O sucesso recente de Daiane dos Santos, Diego Hypólito e Jade Barbosa formará a base da do marketing da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no atual ciclo olímpico. O processo será capitaneado pela Marketing Redondo, que fechou contrato com a entidade até janeiro de 2013. A empresa quer usar as conquistas desses atletas para buscar investidores e, principalmente, novos praticantes para, no futuro, formar uma outra geração de ídolos. ?Retomar esse período é o nosso grande desafio. A gente só consegue ampliar o número de praticantes criando novos ídolos, conquistando resultados internacionais. Agora vamos desenvolver uma estratégia para dar prosseguimento a esse trabalho?, afirma Fabiano Redondo, sócio da agência que também atua com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e com a Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Redondo, no entanto, admite que terá dificuldades para trabalhar individualmente a imagem dos atletas, cujos direitos pertencem aos patrocinadores individuais e aos clubes. Diego e Jade são atletas do Flamengo, enquanto que Daiane defende as cores do Pinheiros. A CBG, por sua vez, conta com o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 2,8 milhões. ?Ainda não sei se a confederação pode fazer isso, trabalhar com cada um deles. Mas no que diz respeito à import”ncia desses atletas para o atual momento da ginástica, com certeza vamos fazer algo. É isso que vai potencializar os investimentos?, completa o executivo. Outro ponto importante para a nova fase do marketing da CBG é conseguir um parceiro fixo para a modalidade na TV aberta. Band e Globo se alternaram na transmissão dos eventos nos últimos anos. O Sportv tem se encarregado da divulgação entre os canais fechados. ?A TV é um grande aliado na promoção do esporte. É isso que a gente espera de quem for nosso parceiro?, conclui Redondo.
Ídolos guiam novo marketing da ginástica
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02