IEC irá vender direitos de torneios de tênis na Ásia

A IEC, agência de marketing esportivo, adquiriu a distribuição de direitos de transmissão de seis torneios de tênis femininos na Ásia por três anos, dos quais cinco recompensam vencedores com prêmios de US$ 220 mil e um, de R$ 600 mil.

As competições a serem comercializadas são ASB Classic, PTT Pattaya Open, BMW Malaysian Open, Tashkent Open e Guangzhou International Women”s Open, todos de nível internacional. O Commonwealth Bank Tournament of Champions, que encerra a temporada asiática, é o sexto torneio.

A empresa já trabalha em parceria com a Associação de Tênis Chinesa (CTA, na sigla em inglês) desde 2004, gerindo os direitos televisivos do Guangzhou WTA. O acordo com essa associação, especificamente, foi ampliado em dez anos. 

“Estamos trabalhando juntos há sete anos”, disse Xiao Ning, diretor da CTA. “Estamos confiantes na forte distribuição tanto na Ásia quanto no mundo que a IEC atinge”.

A IEC distribui cerca de 3,5 mil horas de conteúdo esportivo por ano, entre várias modalidades, incluindo atletismo, golfe e futebol. A Superliga portuguesa de futebol, primeira divisão do país no futebol, é o principal produto da empresa.

Com informações do site “Sportspromedia.com”.

Sair da versão mobile