IMG pagará US$ 1 bilhão para ATP para transmitir tênis

A agência de marketing IMG fechou um acordo bilionário com a ATP para transmitir os nove torneios ATP Masters 1000, todo o circuito ATP 500 e algumas disputas do ATP 250 exclusivamente para o mercado de apostas. Segundo o “Sport Business”, o negócio de US$ 1 bilhão é válido por dez anos e foi fechado sem qualquer consulta a outros potenciais concorrentes, o que pode implicar em problemas legais à entidade.

Os direitos envolvem a transmissão do circuito da ATP e o fornecimento de dados estatísticos para as empresas que possuem casas de apostas. Esse é um mercado que tem crescido mundialmente e começou a ser explorado de forma consistente pelos detentores dos direitos de transmissão por conta do desenvolvimento das empresas de apostas no mundo todo.

Foto: Reprodução / Site (imgarena.com)

As informações oferecidas nessas transmissões são usadas pelas empresas de apostas para atrair os consumidores e gerarem maior receita com jogos. Por conta disso, o valor da assinatura do serviço de transmissão e estatística desses eventos é bem alto, o que torna o negócio bastante rentável.

Atualmente, IMG, Sportradar e Perform são os três principais atores desse mercado. A IMG, inclusive, montou um braço de negócios exclusivo para esse segmento, chamado de IMG Arena, que foi lançado em novembro de 2018. 

A venda dos direitos de transmissão para as empresas de apostas, aliás, é o que fez IMG e Perform se unirem para comprar, por US$ 1,4 bilhão, os direitos de transmissão dos torneios da Conmebol pelo período de quatro temporadas.

Sair da versão mobile