A agência IMG anunciou nesta terça-feira a renovação de uma parceria global com o circuito de golfe PGA Tour. O novo acordo tem validade até o fim da temporada 2015, e os valores do negócio são mantidos em sigilo.
A principal novidade da parceria é que a IMG será responsável pela expansão do programa internacional de licenciamento do PGA Tour – com exceção do mercado japonês, onde a competição tem parceria estabelecida com a Bonmax.
Além disso, a IMG manterá propriedades vigentes no atual acordo, como varejo e captação comercial. “A experiência e a habilidade deles vão possibilitar uma expansão do PGA Tour em regiões em que nós nunca estivemos antes”, disse Tim Hawes, vice-presidente sênior do circuito de golfe.
A IMG terá representação internacionais de todas as marcas atreladas ao circuito, como PGA Tour, Champions Tour, Nationwide Tour, FedEx Cup e Tournament Collection.
“A IMG já tem relações com o PGA Tour em uma série de frentes, e agora vai trabalhar ainda mais para expandir globalmente a marca do circuito”, afirmou Bruno Maglione, vice-presidente executivo da agência.