A agência de marketing IMG, com atuação internacional em esporte, entretenimento e mídia, vai investir no esporte escolar. A empresa prepara, com a colaboração de uma associação de treinadores baseada na Pensilv”nia, o lançamento de uma série de eventos voltados a esse segmento. A aposta da IMG é resultado de uma análise de mercado feita pela agência. Mais da metade das associações estaduais de esporte escolar já admitiu publicamente a intenção de discutir na próxima convenção da Federação Nacional de Associações do Ensino Médio (NFHS, sigla em inglês) a criação de um calendário nacional para a atividade física nessa fase. ?Há muito para ser trabalhado. O calendário, as viagens e as faltas na escola, por exemplo. Mas é algo que pode ser bom, eventualmente?, disse Ennis Proctor, diretora-executiva da Mississipi High School Activities Association, ao ?USA Today?. A aposta da IMG é que a estruturação de um calendário nacional para o esporte escolar fortaleça a formação de atletas nos Estados Unidos. E que também facilite a prospecção de novos esportistas para serem patrocinados por grandes marcas. A ideia da IMG é promover olimpíadas escolares entre a primavera e o verão dos Estados Unidos. Se o projeto for adiante, o torneio deve acontecer em um complexo esportivo mantido pela companhia.
IMG vai investir em torneios escolares
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02