IMGX terá divisão igualitária entre IMG e EBX no Brasil

A realização da Soccerex na cidade do Rio de Janeiro serviu também para que fossem dados os primeiros passos da IMGX, empresa criada da sociedade do bilionário Eike Batista com a IMG, maior agência de esporte do mundo. Na primeira reunião em que estiveram presentes os executivos das duas empresas, começou a ser delineado o escopo de trabalho da nova agência.

Segundo a reportagem da <b>Máquina do Esporte</b> apurou, a IMGX será comandada por um conselho formado por dois membros de cada empresa (dois da IMG e dois da EBX). Ainda não está definido, porém, quais serão as pessoas que vão compor esse conselho.

Além disso, a IMGX deve começar a planejar neste final de ano como será a atuação da agência no país. Com a realização da Soccerex no país nos três últimos dias, alguns pontos começaram a ser discutidos, como a formação de uma equipe para atuar no Brasil ou então a busca por empresas para serem anexadas ao grupo.

A IMG foi a última das grandes agências globais de marketing esportivo a anunciar o início das operações no Brasil desde o término da Copa do Mundo da África do Sul. Antes dela, já  haviam desembarcado no país a Octagon (se associou à B2M, de Alexandre Leitão) e a Havas (abriu em setembro escritório em São Paulo).

Além delas, a Geo Eventos (parceria entre Globo e RBS), a 9ine (sociedade entre Ronaldo e o grupo WPP), a Sport Strategy (junção da NeoGama com a BSB, de José Carlos Brunoro) e o Grupo ABC (por meio do Grupo Maior) foram outras grandes empresas que surgiram na esteira da realização de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos nos próximos cinco anos no país.

Sair da versão mobile