A Sauber, que após o anúncio da parceria com a Alfa Romeo no final de novembro passou a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team, terá três novos patrocinadores para 2018. A informação foi dada no lançamento do carro da equipe para a temporada nesta terça-feira (20).
Os novos acordos são com a fabricante austro-italiana de óculos de sol Carrera, a marca suíça de relógios de luxo Richard Mille e a fabricante italiana de artigos esportivos Kappa. As duas primeiras serão consideradas parceiras premium e vão equipar pilotos e funcionários com óculos de sol e relógios. Já a Kappa se junta à escuderia como parceira oficial nos uniformes.
Pelo contrato, a Carrera terá seu logotipo exposto na parte lateral dos carros e também nos capacetes e macacões do sueco Marcus Ericsson e do monegasco Charles Leclerc. No caso da Richard Mille, o logotipo também vai figurar na lateral dos carros, além de alguns equipamentos dos mecânicos e nos macacões dos pilotos.
“Estamos realmente orgulhosos por esta parceria excelente. Carrera e Alfa Romeo Sauber F1 Team compartilham valores comuns como paixão por esportes, inovação, desafios e atitude ousada. O retorno à família da Fórmula 1 é um avanço significativo para a marca. Esperamos uma parceria longa e bem-sucedida”, afirmou Stefano Biondo, diretor de marca da empresa que é dona da Carrera, o Safilo Group.
“Como um aficionado apaixonado e um defensor de longa data do automobilismo, estou incrivelmente satisfeito e orgulhoso de anunciar nossa parceria com a equipe Alfa Romeo Sauber F1 Team e acompanhar Marcus Ericsson e Charles Leclerc, que tem sido membro da família Richard Mille há vários anos, para a próxima temporada na Fórmula 1”, declarou Richard Mille, executivo-chefe da Richard Mille.
Em relação à italiana Kappa, o logotipo estará no encosto de cabeça do carros e também nos macacões dos pilotos. A marca será responsável por fornecer os uniformes dos funcionários da escuderia.
“A Kappa está de volta à Fórmula 1, ao lado de uma equipe histórica e de uma famosa marca de automóveis italiana famosa em todo o mundo por seu estilo e performance, as características que nos unem. O estilo e a tecnologia são o ponto comum entre nós e a equipe Alfa Romeo Sauber F1 Team, com quem estamos orgulhosos de colaborar”, reiterou Lorenzo Boglione, vice-presidente de vendas da Kappa.
Outra novidade na apresentação foram as cores do carro, batizado de C37. Já por conta da parceria com a Alfa Romeo, o que predomina é o branco e o vermelho. O logo da fabricante italiana, como não poderia ser diferente, tem grande destaque nos dois lados da cobertura do motor e também no bico e perto dos retrovisores.
O carro fará sua estreia na semana que vem, nos testes de pré-temporada marcados para Barcelona, na Espanha. A temporada 2018 da Fórmula 1 começa no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.