IMX cuidará de área VIP do Beira-Rio

Maquete do estádio Beira-Rio, que deve ficar pronto em janeiro

Maquete do estádio Beira-Rio, que deve ficar pronto em janeiro

A agência de marketing esportivo IMX será responsável pela gestão dos serviços de hospitalidade e comercialização da área VIP do Estádio Beira-Rio, denominada de Beira-Rio Premier Club. O acordo foi anunciado na manhã desta terça-feira.

O negócio fará com que a agência fruto da joint venture entre a IMG e o empresário Eike Batista seja responsável pelo espaço mais nobre do estádio, composto de 70 camarotes, 55 Skyboxes e 5.050 assentos premium.

O acordo com o Beira-Rio amplia a lista de estádios que possuem acordo com a agência. A Arena Pernambuco e o Maracanã também possuem a venda de camarotes e assentos premium feitas pela IMX. Para o gerenciamento do setor, dois executivos da IMG que trabalham na comercialização dos serviços de hospitalidade do estádio de Wembley, em Londres, foram deslocados ao país.

Diarmuid Crowley, que era o líder da divisão Stadium da IMG, passará a ser o COO da IMX Serviços. Ele será responsável, além de todo o trabalho relacionado aos estádios, por cuidar de serviços de consultoria e gestão de imagem e carreira de atletas.

“O conceito de hospitality é novo no Brasil, mas muito bem estabelecido na Europa e nos Estados Unidos. Em Wembley, a IMG vendeu 162 boxes corporativos e 15 mil assentos premium em dez anos, contribuindo com a potencialização da receita. É o projeto de hospitalidade mais bem sucedido já realizado no mundo. Nós estamos trazendo esse modelo para o Brasi”, afirma Crowley.

O outro executivo contratado é Tom McCann, que assumiu o cargo de diretor de hospitalidade na IMX. Antes, ele trabalhava na divisão de eventos e federações da IMG, onde era gerente de vendas e hospitalidade de Wembley.

“O Beira-Rio é um estádio comercialmente sustentável e está situado numa das cidades mais bem estruturadas do Brasil. Além de contar com cinco jogos da Copa, é a casa de um dos principais clubes do país, o que é fantástico”, diz McCann.

O acordo amplia a atuação de empresas e profissionais do exterior na gestão das novas arenas brasileiras. Além da IMX, a AEG, de origem americana, é responsável por trabalhos no Allianz Parque (Palmeiras) e na Arena da Baixada (Atlético-PR).

Sair da versão mobile