Organizadora do Rio Open, a IMX fez um acordo com a produtora de games Rovio para ampliar o alcance do torneio que acontece até o domingo.
O popular jogo Angry Birds Season ganhou uma versão estilizada com situações de um jogo de tênis. A versão está disponível no jogo desde a segunda-feira (dia 16), quando começou o torneio.
“Associar o Rio Open ao jogo leva o torneio para uma dimensão gigantesca: milhões de jogadores do Angry Birds ao redor do mundo”, diz Fernando Vasconez, diretor de negócios da Rovio.
Além de promover o torneio, a empresa vai aproveitar o “Kids Day”, no sábado, para promover a marca Angry Birds. A Rovio levará bonecos de dois personagens para interagir com as crianças. Junto com a Samsung, a marca ainda permitirá que os torcedores joguem o game em tablets disponibilizados pela empresa coreana.
A experiência com o Rio Open servirá como uma espécie de “tira-gosto” da Rovio com o mercado brasileiro. A ideia é fazer mais ações do gênero no futuro.
“O Pig Days é uma oportunidade única para as marcas criarem maior proximidade com seus públicos através de uma ativação mais lúdica, divertida e com alto engajamento. Para este ano, temos um calendário de ações programadas para o Brasil que promete trazer muitas novidades e diversão para os fãs do Angry Birds no País”, afirma Vasconez.