O Itabom/Bauru, time de basquete do interior de São Paulo, teve de enfrentar julgamento na última quinta-feira (30) e por pouco não perdeu mando de jogo no Campeonato Paulista. O impasse foi ocasionado por incidente causado por um torcedor que, irritado, atirou pedra no vestiário do árbitro da partida contra o Pinheiros, realizada em 18 de setembro.
As punições poderiam chegar a multa de R$ 100 mil e perda do mando de até dez partidas válidas pelo torneio estadual, mas ficaram em apenas R$ 1 mil. “Por menor que seja a multa, porém, o Bauru já não tem uma situação financeira favorável, então isso irá nos prejudicar”, lamenta a diretora de marketing da equipe, Juliana Poli, à Máquina do Esporte.
O dinheiro gasto no pagamento da multa não estava previsto no orçamento da temporada e, na próxima segunda-feira (4), quando a direção do Bauru se reunir, deverá discutir maneiras de recuperar a verba perdida.
Apesar da multa, a direção do time de basquete está aliviada com a decisão e não teme que o incidente possa arranhar a imagem do clube. “De acordo com nosso advogado, todos elogiaram muito a postura do Bauru Basket, porque seguimos rigidamente todas as regras impostas pela federação para evitar casos como esse”, afirma Juliana.