Apesar da falta de um anúncio oficial de alguma das partes, a empresa argentina de produtos eletrônicos TCL fechou contrato para ser a nova patrocinadora máster do Club Atlético Independiente, da Argentina.
A marca da companhia estampou a camisa da equipe de Avellaneda na partida contra o Boca Juniors, válida pela Copa Bridgestone Sulamericana, na última quarta-feira, e também na derrota contra o Godoy Cruz, no domingo, em jogo do Torneio Apertura argentino.
Os detalhes sobre o acordo não foram revelados pelo clube, mas a imprensa argentina especula que gire entorno de quatro milhões de pesos por ano, ou aproximadamente R$ 1,8 milhão. Não se sabe a duração do contrato.
Enquanto estreia novo patrocinador, o Independiente vive uma situação caótica no campeonato argentino. O clube ainda não venceu nenhuma das cinco partidas que disputou no torneio, conquistando dois empates e sofrendo três derrotas até o momento, o que o deixa na 18ª posição.
Dessa maneira, a tradicional equipe de Avellaneda, maior campeã da história da Copa Santander Libertadores, com sete títulos, corre sério perigo de ser rebaixada para a segunda divisão.
Na Argentina, descem as equipes que têm a pior média de pontos nos últimos oito torneios disputados. Atualmente, o Independiente tem a pior média de pontos de todos os times da primeira divisão argentina.