A delegação que representará a Índia nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, tem um novo patrocinador. O comitê olímpico local (IOA) anunciou nesta semana um acordo com a cooperativa Amul para o evento deste ano.
A Amul desembolsará US$ 204 mil pelo patrocínio. O dinheiro será destinado diretamente aos atletas indianos que obtiverem vaga nos Jogos de Londres-2012.
“Estamos comprometidos com o fortalecimento do movimento olímpico na Índia e com a ideia de encorajar a geração mais jovem a praticar esportes”, disse R. S. Sodhi, diretor-executivo da Amul.
Os atletas indianos têm protagonizado uma das maiores polêmicas antes dos Jogos Olímpicos de 2012. Tudo por conta de um patrocínio da Dow Chemical, empresa que bancou a cobertura do estádio olímpico de Londres.
A Dow Chemical é dona da Union Carbide, empresa que causou em 1984 o maior acidente industrial da história da Índia. Por conta disso, os atletas do país chegaram a discutir a possibilidade de um boicote a Londres-2012.