A Maratona ING de Nova York vai seguir fazendo parte dos planos de fomento ao turismo da Indonésia. O país, que havia investido na prova em 2011, renovou acordo para este ano.
A edição 2012 da tradicional corrida de rua está agendada para o dia 4 de novembro. O responsável pelo patrocínio é o Ministério de Turismo e Economia Criativa da Indonésia.
A Indonésia está sediada entre o sudeste asiático e a Austrália. A economia do país é a 18ª do mundo, com um PIB de US$ 822,631 bilhões em 2011.
A cota comprada pelo país na maratona é de apoio – patamar similar, por exemplo, ao da joalheria Tiffany & Co., da cerveja Coors Light e da rede de restaurantes Subway. O valor do aporte da Indonésia não foi revelado.
“Trata-se de uma chance única para mostrar a Indonésia como um destino turístico de primeira linha, tanto para os 47 mil corredores quanto para os dois milhões de espectadores da prova”, disse Mari Pangestu, ministra do Turismo e da Economia Criativa da Indonésia.