O Brasil deve ficar fora do calendário da temporada de 2014 da Fórmula Indy, categoria que realizou prova em São Paulo nos últimos quatro anos. O diretor executivo da Hulman & Company, empresa detentora da Indy, Mark Miles, divulgou uma prévia da programação do ano que vem ao jornal americano “USA Today”, sem a corrida nacional.
“É uma mudança estratégica para condensar o calendário. O ponto é deixar a temporada mais compacta, o que abre caminho para eventos internacionais antes da fase norte-americana do calendário”, disse Miles.
De acordo com o jornal norte-americano, a temporada da Indy será curta em 2014, com apenas cinco meses de intervalo entre a abertura em São Petersburgo e o encerramento em Fontana.
A etapa de São Paulo da Fórmula Indy é promovida pelo Grupo Bandeirantes e tem apoio da Prefeitura da cidade. Nos últimos quatro anos, a prova foi disputada em um circuito de rua montado na região do Anhembi, utilizando o Sambódromo como reta principal e a Marginal Tietê como reta oposta.