A temporada 2011 marcou o início de um investimento da fabricante de baterias Moura na Fórmula Indy. A companhia comprou cota de anúncio da Bandeirantes, parceira de mídia e organização do evento em São Paulo. Com isso, corroborou sua estratégia de expansão para os próximos meses.
A Moura tem um plano para aumentar participação de mercado na região Sudeste. Segundo dados da própria empresa, a marca já é líder em reconhecimento nessa parte do país. No entanto, ainda não tem o mesmo volume de vendas registrado, por exemplo, no Nordeste – esses números consideram apenas as peças de reposição.
Por conta disso, a Moura investiu fortemente na prova realizada em São Paulo. A empresa montou um camarote para clientes corporativos e realizou uma série de ações no evento, tendo como protagonista o ex-piloto Emerson Fittipaldi.
Emerson também protagonizou um quadro criado pela empresa no programa “Jogo Aberto”, esportivo da Bandeirantes. Durante duas semanas, ele apareceu contando algumas de suas histórias no automobilismo.
A ideia da empresa foi aproveitar a Indy para tentar fortalecer vendas no Sudeste. “É a primeira vez que fazemos algo desse porte. Estamos experimentando, mas achamos que tudo tem dado muito certo em termos de trabalho para a marca”, contou Andrea Lyra, gerente de marketing da Moura, antes da largada da corrida no domingo.
Além do foco regional, duas coincidências motivaram a Moura a investir na Indy. A primeira é que a prova em São Paulo coincidiu com um fim de semana livre na agenda de Emerson Fittipaldi, fundamental para a comunicação da empresa. A segunda é que a prova foi realizada pouco depois do lançamento da nova campanha da marca, protagonizada pelo ex-piloto e pela atriz Maria Fernanda C”ndido.
“Nosso pico de vendas é agora, no início do inverno. Essa é a hora de investir de forma mais pesada”, explicou Lyra.