IndyCar oficializa multinacional NTT como novo title sponsor

A IndyCar, mais conhecida no Brasil como Fórmula Indy, anunciou oficialmente nesta terça-feira (15), no Salão Internacional do Automóvel de Detroit, nos EUA, que terá um novo title sponsor a partir da temporada 2019. A empresa global de comunicações e tecnologia da informação NTT, com sede no Japão, substituirá a Verizon.

De acordo com o contrato, a NTT terá seu nome em tudo que se relacione com a IndyCar. Além disso, a empresa será parceira de tecnologia da IndyCar Series, do Indianapolis Motor Speedway e das 500 Milhas de Indianápolis.

As duas partes prometem colaborar em uma série de inovações digitais para a IndyCar e seus eventos, incluindo o desenvolvimento do aplicativo móvel do órgão sancionador e a integração da plataforma inteligente da NTT nos locais de corrida da IndyCar, em uma tentativa de aumentar o engajamento dos fãs.

Foto: Reprodução / Twitter (@IndyCar)

“Ter um parceiro de tecnologia forte é extremamente importante para o crescimento contínuo da IndyCar, por isso estamos entusiasmados em receber a NTT como nosso novo patrocinador. A ascensão da popularidade da IndyCar é um testemunho do fato de que tornamos o esporte o mais acessível possível para nossos fãs, e planejamos continuar nessa missão”, afirmou Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Company, proprietária da IndyCar.

“A NTT tem orgulho de estar associada à IndyCar e acelerar o futuro das corridas inteligentes. Inovações tecnológicas têm o potencial de mudar drasticamente o esporte e a experiência dos fãs. Com base em nossa longa e bem-sucedida experiência, incluindo o trabalho em aplicativos móveis, análises e experiência do usuário, ajudaremos a criar a próxima geração de fãs em todo o mundo que desejam desfrutar de corridas através de uma experiência mais digital com a IndyCar”, disse Jun Sawada, presidente e CEO da NTT.

Os valores da negociação não foram revelados de maneira oficial, e a duração foi divulgada apenas como “plurianual”. A revista Forbes informou que o contrato tem entre três e cinco anos, com a NTT pagando um valor similar ao que era pago pela Verizon.

A NTT IndyCar Series 2019 terá 17 corridas. A estreia será no dia 10 de março, com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo.

Sair da versão mobile