Fornecedora de motores da Red Bull Racing, a Renault aumentará neste ano a participação na equipe. A companhia fechou contrato de dois anos com a equipe, atual campeã da Fórmula 1, para exibir em carros, roupas e espaços publicitários a marca da Infiniti.
A Infiniti é uma das marcas que formam o grupo Renault, que também conta com Renault e Nissan. A nova parceira da Red Bull Racing é voltada ao mercado de luxo, sobretudo nos Estados Unidos.
Para desfrutar desse pacote de exposição na escuderia, a Infiniti desembolsará US$ 11 milhões por temporada. Esse valor é praticamente o mesmo gasto que a Red Bull tem com motores da Renault.
A despeito de ter se associado a outra marca do grupo, a Red Bull não cogita uma mudança em seu fornecedor de motores. A equipe seguirá usando peças da Renault ao menos até 2012.
“A Red Bull sempre adotou um enfoque diferente. Quando vimos o plano da Infiniti, que é bastante inovador, ficamos empolgados para trabalhar com eles”, contou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.
“Ao mesmo tempo, conseguiremos aumentar a relev”ncia global da marca e trabalhar um número maior de produtos. Essas possibilidades mostram que a Fórmula 1 oferece uma plataforma de comunicação sem igual”, completou Andy Palmer, vice-presidente da montadora.