Inglaterra bane anúncios de apostas antes, durante e após jogos

A associação de casas de apostas da Inglaterra chegou a um acordo para proibir a veiculação de propaganda na televisão durante a transmissão de eventos esportivos. A medida foi tomada para que a prática não incentive as pessoas a gastarem mais dinheiro com apostas, já que o jogo é liberado na Inglaterra e é uma das principais fontes de receita do mercado esportivo.

Foto: Reprodução / Instagram (@premierleague)

De acordo com um relatório da Gambling Commission (Comissão de Jogos de Azar), há cerca de 430 mil britânicos que podem ser descritos como “jogadores problemáticos” no país, enquanto a Remote Gambling Commission (Associação de Jogos de Azar Remotos) já havia divulgado que é “muito consciente” em relação à preocupação pública sobre o assunto.

Jeremy Wright, Secretário de Estado das áreas Digital, Cultura, Mídia e Desporto, parabenizou a mudança. Ele disse à rede britânica BBC que é “vital” proteger as crianças e as pessoas vulneráveis ​​da “ameaça de danos relacionados ao jogo”.

SkyBet, Betfred, Betfair, Stan James, Gala Coral e William Hill se comprometeram a não fazer publicidade antes, durante e após os jogos. Apenas as corridas de cavalo não fazem parte desse acordo, pois suas transmissões são financiadas justamente pelo anúncio das casas de apostas.

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