Ingleses vendem direitos de transmissão por 30% menos

A Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês), responsável por organizar da segunda à quarta divisão da Inglaterra, assinou novo contrato com a ITV. Os direitos de transmissão dos torneios, no entanto, irão gerar pelo menos 30% menos receitas do que atualmente.

Por quatro anos, em acordo firmado durante o boom na venda desses direitos ocorrido em 2007 naquele país, a emissora pagava 275 milhões de libras. Agora, em contrato de dois anos, espera-se que sejam recebidos 90 milhões de libras, segundo o jornal “The Guardian”.

A ITV manterá o direito de escolher o primeiro jogo dos disponíveis nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014. A expectativa é que sejam transmitidos ao menos 16 partidas ao vivo por temporada, além do compacto de melhores momentos de cada rodada.

O canal também segurou o direito de transmitir jogos da seleção inglesa válidos pelas classificatórias da Copa do Mundo de 2014, quando a equipe for mandante, e todos os amistosos, dentro ou fora de casa, pelos dois anos de contrato.

“Manter a Copa da Inglaterra e a seleção da Inglaterra ao lado de outros conteúdos da ITV, como Liga dos Campeões da Uefa e Copa do Mundo, mostra que nosso material se mantém em uma exaltada companhia”, argumentou Stuart Turner, diretor comercial da FA, no anúncio do novo acordo.

Sair da versão mobile