Menos de duas semanas depois de ter sido anunciado pela Ferrari como substituto de Felipe Massa, Michael Schumacher comunicou nesta terça-feira que não voltará à Fórmula 1 em virtude de dores no pescoço. Esse período, no entanto, serviu de alento para os organizadores do Grande Prêmio da Europa, que venderam 17 mil entradas calcadas na presença do alemão. Segundo a Valmor Sports, empresa responsável pelo evento, 47 mil ingressos foram vendidos até o momento, ou 53% da carga total disponível. O número ainda é considerado baixo e a presença de Schumacher era considerada fundamental para reverter o quadro. No ano passado, os torcedores adquiriram 80 mil ingressos em menos de uma hora. ?É uma má notícia, sem dúvida. Todos dávamos como certa sua presença aqui e estávamos muito felizes. Ficamos surpresos quando confirmaram que ele correria, e agora nos surpreenderam novamente dizendo que Schumacher não poderá correr?, disse Jorge Martínez Aspar, vice-presidente da Valmor Sports. ?É inegável que a presença do Schumacher fez com que houvesse essa melhora na venda de ingressos nos últimos dias, mas agora confiamos de que, mesmo sem ele, esse ritmo será mantido?, completou o executivo. A esperança de Aspar para salvar o GP da Europa é que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revogue a suspensão imposta à Renault, liberando o espanhol Fernando Alonso para correr em casa. A audiência está marcada para o dia 18 de agosto. ?Só espero que a FIA pense na corrida, em nosso trabalho, e que Fernando esteja com a gente. Eu confio nisso?, destacou Aspar, que afirmou ter falado com Bernie Ecclestone e com a Federação Espanhola de Automobilismo (FEA). ?Todos vamos ajudar para que tudo saia como queremos no dia 18 e que Fernando corra em Valência?, finalizou o VP da Valmor Sports.
Ingressos são “herança” de Schumacher
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02