A união do conceito de festa com futebol, explorada pela Brahma durante a Copa do Mundo de 2014, será o mote das ações da Budweiser no Brasil para ativar o Mundial da Rússia.
A marca de cerveja americana, que também faz parte do portfólio da Ambev, anunciou que espalhará a Bud Basement, casa ambientada pela marca para a transmissão de eventos esportivos, em dez cidades pelo país.
O projeto faz parte de um plano de ações da marca para o Brasil durante a Copa. Entre 14 de junho, dia da abertura do Mundial, e 15 de julho, dia da final, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre terão uma casa ambientada pela Bud.
Foto: Divulgação
Os espaços terão barbearia, estúdio de tatuagem e uma programação com diferentes artistas e estilos musicais, junto de campeonatos de pebolim e futebol de botão, quadra de street soccer e uma “banca” para troca de figurinhas.
Outra novidade é que o espaço terá estrutura também para os torcedores poderem assistir aos jogos e trabalhar, já que boa parte das partidas acontecem em horário comercial.
A Copa de 2014 também serviu de inspiração para que outra experiência bem-sucedida no Mundial brasileiro virasse mote para uma nova campanha. O copo alusivo ao torneio será vendido em todo o mundo, com uma novidade. Ele terá uma luz vermelha, que se acende quanto mais alto for o grito do torcedor.
Batizado de “Red Cup”, o copo inspira a campanha da Bud para a Copa do Mundo. A empresa pretende “acender” a paixão do torcedor pelo futebol em todo o mundo com o copo. No Brasil, o utensílio será vendido por R$ 10 para quem comprar um combo de duas caixas de Bud em estabelecimentos comerciais.
“A Copa pode acontecer na Rússia, mas a paixão e energia que ela causa nos torcedores atravessa fronteiras, está em todos os lugares: nas casas, nos bares, nas ruas do mundo inteiro. E queremos amplificar essa sensação, mostrar que juntos, e através de toda essa energia, poderemos iluminar o mundo todo. Para o Brasil, que tem uma torcida tão autêntica e forte, preparamos diversas experiências para que a paixão pelo futebol possa ser demonstrada de verdade”, disse, em nota, Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.
A marca também fará uma experiência de levar dois consumidores para a Copa do Mundo. Quem comprar dois packs de cerveja Bud, concorrerá para assistir a Brasil x Sérvia e ficar hospedado no hotel que a marca montará na cidade de Moscou.