Inspirada em “invasões”, Nike lança nova camisa 3 do Corinthians

A Nike lançou, nesta sexta-feira (6), a nova camisa 3 do Corinthians. O modelo é inspirado nas famosas “invasões corintianas”, jogos importantes em que o clube atuou fora de casa, mas foi acompanhado por milhares de torcedores que lotaram o estádio adversário para apoiar a equipe.

Entre os jogos citados pela marca no comunicado enviado à imprensa está a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, que deu início à tradição. À ocasião, 70 mil corintianos “invadiram” o Maracanã, no Rio de Janeiro, para empurrar o time diante do Fluminense. A partida registra até hoje o recorde de maior torcida visitante em um estádio brasileiro.

Outros jogos lembrados são o Mundial de Clubes de 2000, na final contra o Vasco, também no Maracanã, em que 40 mil torcedores do clube paulista foram ao estádio carioca para assistir à vitória nos pênaltis, e a final do Mundial de Clubes de 2012, na decisão diante do Chelsea, disputada no Estádio Yokohama, no Japão, que recebeu mais de 30 mil corintianos na vitória por 1 a 0.

Foto: Divulgação / Nike

“Essa não é a primeira homenagem que fazemos à nação corintiana em nosso uniforme. No começo deste ano, preparamos uma homenagem aos 50 anos de fundação de uma das principais torcidas organizadas do Brasil, a Gaviões da Fiel, que sempre está nas arquibancadas apoiando o clube incondicionalmente. A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante”, afirmou Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians.

LEIA MAIS: Nike “copia” Gaviões da Fiel em uniforme 2 do Corinthians

“Não é segredo para ninguém que os torcedores de futebol são extremamente apaixonados por seus times, mas só uma torcida foi capaz de causar o maior deslocamento humano em tempos de paz para acompanhar um jogo de futebol. Onde o Corinthians for, os torcedores estarão presentes. Não importa o estádio, a cidade, ou mesmo o continente. Por isso, essa nova camisa é um tributo àqueles que estão com o Timão em qualquer lugar”, explicou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.

Foto: Divulgação / Nike

Com predomínio da cor preta e gola V, o design da camisa traz, em detalhes claros, referências à invasão de 1976 ao Maracanã. Na parte de trás, o fator histórico é eternizado dentro dos números estampados na camisa com uma surpresa: a imagem de um ônibus, símbolo das invasões ao Rio de Janeiro e a tantos outros estádios do Brasil e do mundo. A novidade é que uma ilustração desse símbolo só pode ser conferida sobre o efeito de luz negra. Shorts e meias pretas completam o uniforme.

Foto: Divulgação / Nike

A Nike e o clube ainda prepararam uma ação especial para o lançamento. A torcida teve que protagonizar um outro tipo de “invasão”, tomando conta do site oficial da marca. Para poder conhecer o novo manto ao vivo e com exclusividade, os corintianos tiveram que bater 49 mil acessos ao site, número referente à lotação máxima da Arena Corinthians.

A camisa será vendida a partir deste sábado (7), no e-commerce da Nike, na loja on-line do Corinthians e também na loja física da Arena Corinthians. A coleção completa, que ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés, estará disponível no restante do mercado a partir da próxima terça-feira (10).

A Nike ainda dará oportunidade aos torcedores para que coloquem patches de personalização na camisa. Serão três opções: 1976, 2000 e 2012. No mês em que é celebrado o 109º aniversário do clube, todos os torcedores poderão customizar suas camisas com patches que relembram cada uma das três invasões.

Dentro de campo, o Corinthians estreará o novo uniforme neste sábado (7), no duelo contra o Ceará, na Arena Corinthians, às 11h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / Nike

Sair da versão mobile