Inspirado no Ajax, Corinthians terá inteligência artificial na Arena

Foto: Reprodução / Twitter

O Corinthians anunciou neta quarta-feira (7) uma parceria inspirada na Johan Cruyff Arena, estádio do Ajax. O clube paulista fechou um acordo de três anos com a Hikvision, empresa chinesa que é líder mundial em produtos de segurança eletrônica, e proverá novos recursos de inteligência artificial para a segurança dos torcedores na Arena Corinthians.

Segundo o contrato, a Hikvision será responsável por fornecer todo tipo de recurso tecnológico em segurança eletrônica ao estádio corintiano. Entre eles estão os de inteligência artificial, como câmeras de reconhecimento facial e aparelhos que “enxergam no escuro” com nitidez.

Além disso, a companhia ainda proverá equipamentos de controle de acesso, câmeras de leitura de placa e câmeras 360o com visão panorâmica, todas em HD.

Em contrapartida, a Hikvision terá sua marca exposta nos telões, painéis de LED e aparelhos de televisão da Arena Corinthians. A empresa chinesa ainda terá direito de utilização de áreas corporativas do estádio para ações e eventos, assim como poderá fazer postagens nas redes sociais oficiais do clube.

“A Arena Corinthians já recebeu, desde sua inauguração, 4 milhões de torcedores apenas em dias de jogos. Por isso, o investimento nesse segmento é de extrema importância, e a Hikvision enxergou o nosso potencial como plataforma de negócios”, revelou Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

“Estamos muito otimistas com a parceria firmada com a Arena Corinthians. Unir nossa marca a um clube renomado, marcado por uma trajetória de sucesso, com visibilidade nacional e internacional, vai ao encontro da nossa missão empresarial. Vislumbramos uma parceria promissora com o Corinthians para levar o que tem de mais inovador em tecnologias de segurança eletrônica a uma grande parcela da população”, afirmou Marco Meirelles, gerente de marketing da Hikvision no Brasil.

A parceria com a Arena Corinthians será a segunda da Hikvision com um estádio de futebol. A empresa já é parceira da Johan Cruyff Arena, estádio do Ajax, em Amsterdã, na Holanda, e quer reproduzir tudo que tem feito por lá em Itaquera.

“Temos uma grande parceria com o estádio do Ajax, que está dando muito certo. A ideia é transformar a casa do Corinthians em um grande case de sucesso e uma referência para o mercado”, resumiu Meirelles.

Sair da versão mobile