Vinte dois anos após sua criação, o Senninha ganhou força. O Instituto Ayrton Senna anunciou nesta terça-feira os novos planos para o desenho animado, que terá até série exibida em 80 países.
Na verdade, o plano de licenciamento do desenho permanece igual e os traços da animação pouco mudaram. A diferença agora será na intensa produção de conteúdo por parte do Instituto, com o objetivo de tornar o Senninha mais atrativo para o mercado.
A mudança de estratégia partiu de uma pesquisa realizada pela instituição com a agência Let’s Play. Segundo o levantamento, 96% dos pais conhecem a personagem, 46% tem preferência em relação a outras personagens infantis e 82% deles têm preferência de compra com a imagem do Senninha.
O gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto, Mauro Ratto, justificou a escolha. “A pesquisa foi o que mudou. Nós não podíamos errar, porque nós só temos uma personagem. É só o Senninha. Se não desse certo, não teríamos como substituí-lo”, afirmou em conversa com a Máquina do Esporte.
Para recolocar o Senninha em evidência, foram criados novos personagens e novas plataformas. O desenho ganhou aplicativo, jogos e animação, que tem sido transmitida na Discovery Kids. Haverá também um novo site e uma página no Facebook, que foi aberta recentemente.
A grande novidade, no entanto, esteve no contrato do Instituto Ayrton Senna com a produtora holandesa Endemol, responsável globalmente por marcas como Big Brother e Masterchef. A empresa levará a animação do Senninha, por meio digital, a 80 países.