Instituto Tênis inaugura academia para formação de atletas

O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, anunciou, nesta terça-feira (26), o lançamento da Academia IT, um centro de treinamento de tênis voltado tanto para a iniciação no esporte, a partir dos 5 anos de idade, como para a formação de atletas profissionais.

Com a criação, a Academia IT se torna uma espécie de “braço pago” do Instituto Tênis. Ao todo, são nove planos, com treinamentos de duas a até cinco vezes na semana. Um dos planos é focado na preparação para o College Tennis, ou seja, destinado para quem quer estudar no exterior com bolsa para atleta.

Segundo o Instituto Tênis, além de treinamento em quadra, há programas que contemplam ainda preparação física, fisioterapia, psicóloga e nutricionista.

Foto: Reprodução / Site (institutotenis.org.br)

“A Academia IT proporciona um ambiente versátil, com uma equipe técnica experiente e multidisciplinar. Desta forma, o atleta da Academia IT poderá se desenvolver com o apoio de uma das melhores equipes de tênis do país e com a melhor infraestrutura”, afirmou Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

A ideia é que os alunos da Academia IT possam desfrutar da mesma qualidade de treinamento oferecida aos atletas da entidade, que disputam as principais competições nacionais e internacionais, nas categorias infanto-juvenis. Para isso, o Centro de Treinamento da Academia IT possui seis quadras de saibro, duas quadras rápidas, quadra indoor para preparação física, academia, sala de estudos, refeitório e alojamento. 

O local faz parte das instalações do Sportville, complexo esportivo localizado em Barueri (SP) e projetado por José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei e tricampeão olímpico. 

Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Atualmente, conta com o patrocínio de Itaú, Vivo e Fundação Lemann e copatrocínio de Adidas, Flow, Alupar, Comgás, Brasal, Raízen, April, Aegea, AES Eletropaulo, Aché e Babolat. São empresas parceiras a SONNE, o INA, a Laatus e a Consultoria Falconi. A instituição ainda recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Sair da versão mobile