Integralmédica usa Wanderlei Silva para penetrar nos EUA

Academia de Silva, em Las Vegas, terá marca de empresa brasileira

Academia de Silva, em Las Vegas, terá marca de empresa brasileira

Apesar de ter atuação voltada para o território brasileiro, a Integralmédica está se preparando para ir aos Estados Unidos, e a primeira atitude nesse sentido foi se aproximar de um lutador brasileiro que treina no país norte-americano. Ao patrocinar Wanderlei Silva, cuja academia está instalada em Las Vegas, a empresa se aproxima do mercado estrangeiro.

“Nosso alcance é nacional, mas vamos usar o Wanderlei para introduzir a nossa suplementação lá fora, para quem sabe no futuro fazer exportação. É um trabalho de formiguinha. A academia dele é referência, vários atletas de nome trienam lá, então vamos aproveitar esse link para tê-lo como embaixador”, explica Halan Assakura, responsável pelo marketing esportivo na empresa.

Em paralelo à visibilidade que o brasileiro irá gerar nos Estados Unidos, a Integralmédica acertou patrocínio a Jon Fitch, natural daquele país. “É um atleta americano que nós contratamos para quebrar o bloqueio a suplementos brasileiros, para acabar com a história de que suplementos importados são superiores”, acrescenta Assakura. “Se um norte-americano optou por produtos do Brasil, é porque temos qualidade”.

Além de Silva e Fitch, a Integralmédica também é patrocinadora pessoal de Erick Silva, Charles do Bronx’s e Felipe Sertanejo, todos eles promessas brasileiras na modalidade. O Ultimate Fighting Championship (UFC), enquanto campeonato, tem a empresa como parceira para as três edições feitas em solo brasileiro entre 2011 e 2012, em negócio de US$ 5 milhões.

Sair da versão mobile