Apesar de ter atuação voltada para o território brasileiro, a Integralmédica está se preparando para ir aos Estados Unidos, e a primeira atitude nesse sentido foi se aproximar de um lutador brasileiro que treina no país norte-americano. Ao patrocinar Wanderlei Silva, cuja academia está instalada em Las Vegas, a empresa se aproxima do mercado estrangeiro.
“Nosso alcance é nacional, mas vamos usar o Wanderlei para introduzir a nossa suplementação lá fora, para quem sabe no futuro fazer exportação. É um trabalho de formiguinha. A academia dele é referência, vários atletas de nome trienam lá, então vamos aproveitar esse link para tê-lo como embaixador”, explica Halan Assakura, responsável pelo marketing esportivo na empresa.
Em paralelo à visibilidade que o brasileiro irá gerar nos Estados Unidos, a Integralmédica acertou patrocínio a Jon Fitch, natural daquele país. “É um atleta americano que nós contratamos para quebrar o bloqueio a suplementos brasileiros, para acabar com a história de que suplementos importados são superiores”, acrescenta Assakura. “Se um norte-americano optou por produtos do Brasil, é porque temos qualidade”.
Além de Silva e Fitch, a Integralmédica também é patrocinadora pessoal de Erick Silva, Charles do Bronx’s e Felipe Sertanejo, todos eles promessas brasileiras na modalidade. O Ultimate Fighting Championship (UFC), enquanto campeonato, tem a empresa como parceira para as três edições feitas em solo brasileiro entre 2011 e 2012, em negócio de US$ 5 milhões.