Próximo de contratar o atacante Adriano, o Internacional colocará a cargo de seu departamento de marketing toda a estratégia para promover a imagem do jogador. No entanto, antes de definir qualquer campanha, os profissionais do clube gaúcho querem sentar e conversar com Adriano.
“Antes de tudo, o Internacional precisa primeiro acertar com Adriano, isso está próximo, mas ainda não está confirmado. Caso a contratação realmente aconteça, o primeiro passo vai ser sentar com o jogador e ouvir dele quais são as pretensões no Internacional”, revelou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
Um dos grandes objetivos do clube é extrair o máximo dos benefícios da imagem de Adriano. Segundo o Internacional, o atacante é uma figura conhecida tanto no Brasil como no exterior, portanto está sendo traçada uma grande campanha de mídia para promover a contratação.
As principais campanhas de marketing com Adriano sempre envolveram o apelido de “Imperador”, conquistado após a sua passagem pela Internazionale de Milão. No Corinthians, por exemplo, o slogan utilizado em sua chegada foi “Do Império à República”, em referência à “República Popular do Corinthians”, projeto que estava em prática no clube paulista na época de seu centenário, em 2010.
Adriano, de 31 anos, não participa de uma partida oficial desde março do ano passado, quando ainda defendia o Corinthians. Caso a contratação se confirme, o Internacional será o oitavo clube do atacante. Além de Internazionale e Corinthians, o atacante jogou por: Flamengo, Fiorentina, Parma, São Paulo e Roma.