Na semana passada, a Máquina do Esporte informou que, se as coisas permanecessem do que jeito que estavam, a Inter de Milão teria uma queda de € 55,2 milhões em receitas vindas de patrocínios. O clube italiano, no entanto, vem correndo atrás de outras formas de monetizar e recuperar ao menos parte do prejuízo. Nesta sexta-feira (6), fez dois anúncios que podem gerar receitas por meio da tecnologia.
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Primeiro, a Inter divulgou oficialmente uma parceria de conteúdo com a agência de mídia Dugout. As duas partes já começaram a trabalhar em projetos há três meses como um período de testes. Nesse período, as visualizações de vídeos do clube aumentaram 142%, passando de 7 milhões para 17 milhões. De olho na receita que pode vir do conteúdo digital, a equipe milanesa decidiu ratificar uma parceria de longo prazo com a agência.
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Segundo o clube, a ideia é aumentar a produção de vídeos e ainda alcançar um público cada vez mais amplo, graças à extensa rede global de marcas, anunciantes e editores parceiros da Dugout. Pelo contrato, a Inter terá total transparência e controle sobre o conteúdo dos vídeos, mas permitirá que a Dugout acesse as filmagens em tempo real e também todo o arquivo de produções do clube.
Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)
“A parceria com a Dugout nos dará uma oportunidade incrível de alcançar um público global mais amplo e entender verdadeiramente nossa base de fãs. É emocionante trabalhar com uma equipe apaixonada pelo conteúdo de futebol e que entende nossas diretrizes de marca, modelo de negócios e nossa necessidade de total transparência. Esperamos continuar nosso trabalho com a Dugout para oferecer aos fãs histórias únicas e interessantes sobre nossos jogadores e o clube”, celebrou Luigi Ecuba, diretor de conteúdo de mídia da Inter de Milão.
“Estamos empolgados com o fato de a criação e a entrega do nosso conteúdo serem capazes de impulsionar o sucesso do clube quando se trata de atingir um público globalmente relevante, além de aumentar o envolvimento dos fãs”, afirmou Sebastian Gray, vice-presidente sênior da Dugout.
Além da agência, o clube italiano ainda anunciou a Motorola como smartphone oficial pelo resto da temporada 2019/2020. A marca faz parte do portfólio da chinesa Lenovo, que se tornou parceira da Inter em julho deste ano.