Inter de Milão fatura € 6,6 milhões com ingressos e bate recorde

A Inter de Milão aproveitou a boa fase que vive na Serie A e o clássico diante da Juventus, de Cristiano Ronaldo, para faturar nada menos do que € 6,6 milhões em bilheteria na partida realizada no último domingo (6), no Estádio San Siro, que terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1. O número alcançado foi o recorde histórico do Campeonato Italiano

A imprensa europeia deu bastante destaque ao faturamento, em especial pelo fato de 87% dos ingressos terem sido vendidos de forma on-line e 20% terem sido comprados fora da Itália. Ao todo, foram colocados para comercialização 75.923 bilhetes.

De acordo com o clube, a receita obtida inclui todos os ingressos individuais vendidos para o jogo, assim como a parte proporcional de quem adquiriu pacotes para a temporada. No número alcançado ainda está incluído o faturamento com os camarotes corporativos que, segundo a Inter, atingiram “sold out” pela primeira vez na história.

Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)

Se a receita com apenas este jogo especificamente for comparada com o que o clube italiano obteve em 2017/2018, ou seja, há duas temporadas, por exemplo, fica ainda mais clara a importância da partida para o clube. Durante todo aquele ano, a Inter chegou a € 33,8 milhões.

As publicações especializadas da Europa ainda fizeram questão de aproveitar o recorde obtido para falar sobre o potencial financeiro que o novo estádio terá para a cidade de Milão e seus dois clubes tradicionais, a Inter de Milão e o Milan. Basta ver o aumento no faturamento com ingressos de times como Palmeiras, Corinthians e Grêmio após inaugurarem novas arenas no Brasil.

O estádio, que terá um investimento de € 1,2 bilhão será muito mais moderno que o atual e terá ainda características diferentes a pedido dos moradores que vivem próximos ao local. A nova arena terá 30 metros de altura, metade da atual, para isolar melhor o barulho durante jogos e shows. Além disso, o estacionamento será completamente subterrâneo e as áreas externas prometem chamar atenção pela preocupação com pedestres, ciclistas, com quem chega de transporte público e também com o meio ambiente.

Sair da versão mobile