Após a repercussão positiva causada pelo UFC Rio, realizado no último fim de semana, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus já admitiram que têm interesse em abrigar nova edição do evento. A lista de capitais candidatas a sediá-lo irá aumentar em breve, pois o Internacional tem planos de levar o torneio de lutas para Porto Alegre.
A principal possibilidade seria usar o ginásio Gigantinho, localizado ao lado do estádio Beira-Rio, para receber nova versão brasileira da competição de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês). Com 14,5 mil lugares disponíveis, o local tem recebido shows diversos, como a apresentação de Ricky Martin na última terça-feira (30).
“Seria um grande sucesso trazer etapa do UFC para Porto Alegre, porque a cidade tem bastante público e o estádio comporta”, afirma Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional. Inaugurado em 1973 e atual terceiro maior ginásio do país, segundo o clube, o Gigantinho é tido pelo dirigente como perfeito para o evento.
A ida do torneio de MMA para o Rio Grande do Sul, bem como a aproximação entre a equipe colorada e o lutador Rodrigo Minotauro, deverá contar com a participação da Garra Sports Marketing, agência de marketing esportivo pertencente ao grupo Gaia.
A empresa pretende convencer o clube a ampliar o número de atrações esportivas realizadas no Gigantinho, pois tem a impressão de que o ginásio ainda está muito restrito a eventos culturais. “Vamos propor um novo modelo de negócios para explorá-lo melhor”, conta Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo da agência.
A chegada do UFC ao Rio Grande do Sul, para o Inter, representa mais uma oportunidade de exibir a marca do clube internacionalmente. Durante o evento no Rio de Janeiro, no último fim de semana, visibilidade era o principal objetivo dos gaúchos ao se associarem a Minotauro, que nocauteou o norte-americano Brendan Schaub.
Leia mais: