Inter irá oferecer Gigantinho para levar UFC ao RS

Ginásio deverá ser oferecido para receber nova edição do evento de MMA

Ginásio deverá ser oferecido para receber nova edição do evento de MMA

Após a repercussão positiva causada pelo UFC Rio, realizado no último fim de semana, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus já admitiram que têm interesse em abrigar nova edição do evento. A lista de capitais candidatas a sediá-lo irá aumentar em breve, pois o Internacional tem planos de levar o torneio de lutas para Porto Alegre.

A principal possibilidade seria usar o ginásio Gigantinho, localizado ao lado do estádio Beira-Rio, para receber nova versão brasileira da competição de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês). Com 14,5 mil lugares disponíveis, o local tem recebido shows diversos, como a apresentação de Ricky Martin na última terça-feira (30).

“Seria um grande sucesso trazer etapa do UFC para Porto Alegre, porque a cidade tem bastante público e o estádio comporta”, afirma Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional. Inaugurado em 1973 e atual terceiro maior ginásio do país, segundo o clube, o Gigantinho é tido pelo dirigente como perfeito para o evento.

A ida do torneio de MMA para o Rio Grande do Sul, bem como a aproximação entre a equipe colorada e o lutador Rodrigo Minotauro, deverá contar com a participação da Garra Sports Marketing, agência de marketing esportivo pertencente ao grupo Gaia.

A empresa pretende convencer o clube a ampliar o número de atrações esportivas realizadas no Gigantinho, pois tem a impressão de que o ginásio ainda está muito restrito a eventos culturais. “Vamos propor um novo modelo de negócios para explorá-lo melhor”, conta Alexandre Franklin, gerente de marketing esportivo da agência.

A chegada do UFC ao Rio Grande do Sul, para o Inter, representa mais uma oportunidade de exibir a marca do clube internacionalmente. Durante o evento no Rio de Janeiro, no último fim de semana, visibilidade era o principal objetivo dos gaúchos ao se associarem a Minotauro, que nocauteou o norte-americano Brendan Schaub.

Leia mais:

Sem futuro definido, Internacional usa Minotauro

Sair da versão mobile