Inter mira Falcão como nova estrela do marketing

Como meio-campista, Falcão foi um dos maiores ídolos da história do Internacional, com três Campeonatos Brasileiros no currículo. Como técnico, fracassou pela seleção brasileira e pelo próprio Inter. O clube gaúcho, no entanto, aposta na antiga identificação do seu mais novo treinador para usá-lo como rosto no marketing.

O plano do clube gaúcho é conseguir alavancar novos sócios com o retorno de um grande ídolo. O marketing colorado deverá ser direcionado para que os torcedores deem o maior apoio possível ao time, já que dessa vez ele não será comandado por alguém que tinha resistências, como Celso Roth, mas por Falcão.

A chegada do novo técnico deve turbinar as ações do Internacional para que o clube chegue aos almejados 200 mil sócios; hoje o número está em torno de 100 mil. Apesar de ainda não ter um plano devidamente traçado, a ideia central é fazer com que o apoio dado a Falcão se traduza em novos associados.

Outra área do marketing que deve ser utilizada é a produção de licenciados com o nome do novo treinador. Um dos primeiros produtos deverá ser uma camisa comemorativa com o nome de Falcão. O modelo remeteria ao usado na década de 70, quando o ídolo mais se destacou nos gramados do Beira-Rio.

Sair da versão mobile