Inter negocia com Banrisul, BMG e mais três

Dupla irá manter Banrisul na camisa até definir futuro cotista máster

Dupla irá manter Banrisul na camisa até definir futuro cotista máster

Nada resolvido nas negociações entre Internacional, Grêmio e Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Após algumas reuniões, o patrocínio da estatal à dupla de clubes gaúchos ainda não foi renovado, tampouco descartado. Há negociações paralelas, no entanto. O BMG, além de três outras empresas, fizeram ofertas pelas propriedades.

O Internacional, individualmente, mantém conversas com essas três empresas, cujos nomes não foram revelados. Nos casos de Banrisul e BMG, segundo apurou a Máquina do Esporte, a equipe colorada está negociando em parceria com o Grêmio, pois há interesse dos bancos de patrocinar as duas camisas simultaneamente.

A entrada do banco mineiro, contudo, esbarra no desejo dos clubes de não inserir cores diferentes das adotadas tradicionalmente. “Se quiser patrocinar o Inter, tem de colocar a marca em branco ou vermelho, ou não fechamos negócio, porque nossa camisa não é macacão de Fórmula 1”, avisa Jorge Avancini, diretor de marketing do clube.

O BMG, especificamente, tem insistido em usar a cor laranja em todas as agremiações que decidiu patrocinar. Em várias equipes apoiadas, sobretudo no Cruzeiro, os respectivos torcedores protestaram em relação ao tom da marca e ao tamanho que ela ocupa, mas nenhum clube conseguiu convencer a empresa a se adaptar.

“É claro que é um limitador, e até podemos deixar de fechar um negócio, mas não podemos deixar de pensar na estética e no desejo dos nossos torcedores”, acrescenta Avancini. Outras imposições feitas pelo clube colorado para acertar patrocínio é a duração do contrato, de pelo menos dois anos, e a criação de ações de ativação.

Enquanto nenhuma conclusão é obtida por Internacional e Grêmio, a dupla continuará usando a marca do Banrisul. O patrocínio, vigente desde 2001, é o segundo mais longevo entre os que permanecem ativos no país. Deixar a marca na camisa, mesmo quando o contrato expirou no início de junho deste ano, é uma maneira de agradar a estatal.

A mesma iniciativa já havia sido adotada na última vez em que Banrisul e os dois clubes negociaram a renovação, em 2009. À época, as agremiações reivindicaram que o montante pago para cada time fosse elevado de R$ 3,6 milhões para R$ 7 milhões anuais. Dessa vez, sobretudo pela existência de outras ofertas, o valor deve subir de novo.

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