A conquista da Copa Santander Libertadores gerou por parte do vencedor, Internacional, uma série de anúncios parabenizando a participação da torcida e também do maior rival, Grêmio, bi-campeão do torneio há vários anos.
A guerra de anúncios entre a dupla gaúcha, entretanto, não deve prosseguir. “Não estamos mais pensando nisso”, afirma o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, à Máquina do Esporte.
Uma das ações que gerou repercussão positiva foi a peça divulgada nos jornais de Porto Alegre logo após a vitória sobre o Chivas, na qual estava contida a tecnologia de realidade ampliada. Com anúncio em mãos, o torcedor pôde acessar o site “Comemore Colorado” e criar figura levantando a taça.
A iniciativa foi desenvolvida pela agência Novacentro e faz parte da estratégia “Eu Quero Tudo Novo”, composta por anúncios, mídia externa, conteúdo por e-mail e jingle gravado pela banda Ataque Colorado. Para ações de marketing mobile, o clube gaúcho contou com o suporte da Queen Mob.
O intuito é estreitar a relação entre time e torcedor, e parece ter obtido bons resultados. Na manhã seguinte à conquista do título, durante as primeiras horas de veiculação, a promoção que envolvia realidade aumentada gerou cerca de 25 mil acessos ao site do Internacional.