Inter-RS usa centenário em ação social

O Internacional-RS vai aproveitar o jogo deste domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para lançar uma ação social. O time gaúcho receberá o Santo André no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e pode ser campeão nacional se vencer e o Flamengo não superar o Grêmio no Maracanã. O slogan da campanha é ?100 anos, 100 mil sócios, 100 mil quilos de solidariedade?. A ação terá início antes do confronto com o Santo André e prosseguirá até o próximo dia 17, quando acontecerá um show de comemoração do centenário de fundação do clube gaúcho. O pedido do Internacional é que os torcedores levem ao menos um quilo de alimento não perecível para o jogo contra o Santo André. Haverá postos de coleta espalhados pelo Beira-Rio (o público estimado é de 50 mil pessoas). ?Nosso torcedor compreende este espírito de sermos muito mais que um clube de futebol, e por isso acreditamos que essa meta será facilmente superada?, disse o diretor-executivo de marketing do Internacional, Jorge André Avancini. O Internacional já havia feito campanha semelhante no fim de 2008, quando promoveu ação para arrecadar alimentos para as vítimas de chuvas em Santa Catarina. A nova versão destinará donativos ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, mantido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Sair da versão mobile