Após confirmar a permanência de D”Alessandro, diante de ofertas para jogar no exterior, o Internacional deu início a uma nova campanha que irá nortear a criação de produtos licenciados. Ao lado de Leandro Damião e Dagoberto, contratado do São Paulo no início desta temporada, o argentino faz parte do “Ataque 3D”.
O primeiro artigo lançado é uma camiseta, estampada com caricaturas dos três atletas, à venda a partir do próximo sábado (4) por R$ 49,90. “Esse é o primeiro, aproveitando uma brincadeira em cima do nome deles, do cinema 3D, que está na moda, o início de uma série de produtos”, prevê Jorge Avancini, diretor de marketing colorado, à Máquina do Esporte.
A ideia do “Ataque 3D” não partiu do clube gaúcho, e sim de torcedores, mas a agilidade em transformar uma tendência da torcida em negócio é destacado pelo dirigente. “Com a manutenção do D”Alessandro, o clube fez a parte dele, e agora cabe ao torcedor se associar para ajudar a bancar uma equipe tão competitiva, mas que tem um custo”, completa o diretor.
A expectativa divulgada pela equipe alvirrubra é de arrecadar R$ 100 mil em royalties com a camiseta, por meio da venda de 25 mil unidades até o fim deste ano. A confecção será comercializada por lojas especializadas em artigos esportivos e na InterSport, rede de comércios administrada pelo Internacional.