Inter usará marketing para manter Damião e Oscar

Clube se inspira em Santos e Neymar para tentar manter atuais ídolos

Clube se inspira em Santos e Neymar para tentar manter atuais ídolos

Quando a janela de transferências para a Europa voltar a abrir, em janeiro de 2012, o Internacional terá pelo menos duas difíceis tarefas: convencer Leandro Damião e Oscar a recusarem ofertas de gigantes europeus e permanecerem no clube. Para cumpri-las, bem como o Santos fez com Neymar, os gaúchos pretendem envolver o marketing.

A equipe colorada está estruturando um departamento voltado para gerir a carreira desses atletas, no intuito de auxiliá-los a ampliar a remuneração mensal por meio de patrocínios pessoais, entre ações para construir a imagem de cada um deles. A expectativa é que esse projeto seja executado ainda neste ano, por causa da janela.

“A partir do momento que tivermos essa estrutura para aproveitar melhor o potencial desses jogadores, vamos compor com cada atleta como será a remuneração deles para mantê-los aqui”, antecipa Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional. Por enquanto, o clube negocia com agências interessadas nessa função.

Há negociações em andamento, e, nos próximos dias, deverá ser fechada parceria com alguma empresa voltada para gestão de imagem. A 9ine, agência de comunicação de Ronaldo, Marcus Buaiz e grupo WPP, é uma das interessadas. “Eles têm mais acesso a empresas de grande porte do que nós”, explica o dirigente.

Procurada pela Máquina do Esporte para comentar o interesse em gerir a carreira de Leandro Damião, a 9ine apenas afirmou que está contente e focada na atual carteira de atletas, composta por Anderson Silva, lutador; Falcão, jogador de futsal; e Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e Lucas, do São Paulo, entre outros.

Em termos de uso desses jogadores em ações de marketing feitas pelo clube, não haverá mudanças significativas, pois o Internacional já tem usado a imagem de jogadores em produtos licenciados, inclusive de Damião e Oscar. A virtual novidade será ampliar a participação do primeiro em campanhas para conseguir sócios-torcedores.

Esses dois atletas são os que ganharam mais evidência recentemente. Damião foi convocado para a seleção brasileira e impressionou o técnico Mano Menezes no amistoso contra Gana, enquanto Oscar, na seleção sub-20, marcou três gols na decisão do Mundial da categoria. Com a camisa colorada, também têm se destacado.

Sair da versão mobile