Intercâmbio do Fluminense alcança esporte olímpico

Luiz Felipe treinará dois meses na China

Luiz Felipe treinará dois meses na China

O Fluminense vem apostando na internacionalização de sua marca nos últimos meses. Depois do futebol, foi a vez de dois atletas dos saltos ornamentais acertarem um interc”mbio para a China, principal potência mundial na modalidade.

Luiz Felipe Outerelo e Ingrid Oliveira, destaques do Fluminense nos saltos ornamentais, foram os atletas escolhidos para participarem do interc”mbio de dois meses. Andréia Boehme, treinadora da modalidade, também viajará ao país asiático. Segundo o clube, um dos principais motivos da ação é a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

“Essa é a primeira vez que a China abre as portas dessa forma para atletas brasileiro. Fiquei feliz demais de saber que fui um dos selecionados. Além de estar indo treinar na maior potência de saltos do mundo, vou poder usufruir da estrutura deles, aprender novas técnicas e adquirir experiência e fazer novos saltos”, comentou Luiz Felipe.

“Vou ficar dois meses lá, então vou tentar sugar o máximo de aprendizado que posso, até poder passar esses ensinamentos para alguns colegas de equipe que não foram convocados. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível, não poderia ter escolhido um país melhor”, completou o atleta.

O Fluminense conta com várias parcerias internacionais no futebol. Entre os países que o clube mantém contato estão os Estados Unidos, a Polônia, a Croácia, a Argentina e a própria China.

Leia mais:

Fluminense reforça internacionalização na Polônia

Por internacionalização, Fluminense jogará nos EUA

Sair da versão mobile