Interesse nas plataformas digitais da Fifa batem recorde na Copa

Com um mundo cada vez mais conectado à internet e com as plataformas digitais ganhando cada vez mais espaço e interesse, já era de se esperar que a Copa da Rússia seria a mais on-line da história. Nesta sexta-feira (29), a Fifa divulgou alguns dados preliminares, e o resultado já vai se confirmando mesmo com a fase decisiva ainda por começar.

De acordo com o relatório, mais de 130 milhões de torcedores usaram o site fifa.com e o aplicativo da Fifa durante a fase de grupos, que engloba as duas primeiras semanas da Copa do Mundo. Um dos destaques fica por conta dos torcedores russos, que estão em quarto lugar entre os que mais se conectam. Em média, os fãs do país anfitrião ficam 40 minutos nas plataformas digitais da Fifa.

Foto: Divulgação / Fifa

Outro dado que chama atenção é o número de seguidores nas redes sociais da entidade, que chegou a 120 milhões de pessoas, mais de 10 milhões a mais do que no início do Mundial. O número é a soma de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, VKontakte e Weibo. Além disso, o aplicativo gratuito da Fifa já possui downloads em 128 países.

Outro sucesso é o novo serviço de gerenciamento comunitário da entidade em suas plataformas de mídia social que já respondeu a mais de 100 mil perguntas de fãs.

Para fechar, ainda segundo o relatório, a Fifa possui 32 repórteres próprios cobrindo a Copa do Mundo. Eles podem ser acompanhados em 16 idiomas diferentes no Twitter e já envolveram mais de 200 mil torcedores em grupos do Facebook. Nesse último quesito, o destaque fica por conta de argentinos e brasileiros.

Sair da versão mobile