Interino, Michel Temer celebra Jogos e menospreza vaias

O presidente interino Michel Temer veio a público nesta quinta-feira para se manifestar sobre os Jogos Olímpicos. No Parque Olímpico do Barra, o político deu algumas declarações à imprensa, mas foi breve e terminou sem atender à maioria dos jornalistas.

E, mantendo a linha de um discurso oficial, exaltou o Rio 2016 até o momento. “Havia uma grande preocupação com os temas fundamentais, como segurança, tranquilidade institucional. Desde o momento da abertura, foi tranquilidade absoluta no Rio de Janeiro”, afirmou.

A participação do presidente interino no Parque Olímpico contou com a presença de políticos de sua cúpula de governo, como os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), José Serra (Relações Exteriores) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

Michel Temer pôde, finalmente, falar publicamente sobre as vaias sofridas na cerimônia de abertura. Para evitar constrangimentos, sua aparição no evento foi curta e seu discurso, de poucos segundos, não teve imagem no telão, de forma que os torcedores demoraram para se manifestar.

Ainda assim, o político levou o fato na brincadeira e exaltou o evento seguinte a ser realizado no Rio de Janeiro: “Estou pedindo para reservar (as vaias) para a Paraolimpíada, porque eu virei na Paraolimpíada”, brincou.

A questão foi levantada porque o interino confirmou não irá comparecer à cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, no próximo domingo. A preocupação da assessoria do político é que novas vaias gerem um desgaste desnecessário à imagem de Michel Temer.  

Sair da versão mobile