O interior do Paraná deve ser foco de um projeto conjunto de Atlético-PR e Coritiba a partir da próxima temporada. As duas equipes já iniciaram um planejamento conjunto, guiado por seus departamentos de marketing, para combater a influência de times de São Paulo na região. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, divulgada em dezembro do ano passado, o Corinthians é dono da maior torcida do Paraná (12,5%). O Atlético-PR tem 9,6% dos adeptos e ocupa o segundo posto, mas o Palmeiras aparece no terceiro lugar do ranking (7,6%), à frente do Coritiba (7,5%). O Paraná, com 3,2%, está apenas na oitava posição. O levantamento da Paraná Pesquisa foi realizado em 68 municípios do Paraná, 45 deles no interior. Nessa região, sobretudo no norte do Estado, a concentração de torcedores de times de São Paulo é ainda maior do que na capital e nas cidades metropolitanas. Resultados como esses alarmaram Atlético-PR e Coritiba. Isso aconteceu a ponto de as duas equipes terem iniciado conversas para um planejamento conjunto de ações para o interior do Estado, começando na próxima temporada. Um dos principais pontos dessa investida é a realização de um amistoso de abertura do ano em 2010, com os dois clubes paranaenses, em Foz do Iguaçu. A realização do amistoso ainda depende de detalhes técnicos, como acordo com a prefeitura local e patrocinadores, mas já está acertada entre Atlético-PR e Coritiba. Depois disso, os dois times ainda pretendem fazer uma série de ações conjuntas no interior do Estado. A união, curiosamente, segue um paradigma adotado recentemente em São Paulo. Desde o início deste ano, dirigentes dos quatro principais times paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) têm feito reuniões para discutir como podem colaborar uns com os outros. Os encontros deram origem ao G4, grupo que estabeleceu metas de curto e longo prazo e que acertou parceria com a Ambev para todas as equipes.
Interior pode unir Atlético-PR e Coritiba
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02