Internacional cede gestão de lojas e vestuário a SPR

SPR irá administrar lojas e gerenciar vestuário do Internacional

SPR irá administrar lojas e gerenciar vestuário do Internacional

Após ter recebido e analisado propostas da Meltex e da SPR Franquias pela gestão das lojas oficiais, o Internacional tomou a decisão e assinou contrato com a segunda, também parceira de Corinthians, São Paulo, Vasco, Botafogo e Cruzeiro. O acordo é válido por quatro anos e pode ser renovado por mais quatro, caso determinadas metas sejam atingidas.

Oficialmente, procuradas pela Máquina do Esporte, nenhuma das partes confirmou o acerto. A SPR prefere não se manifestar, enquanto o Internacional garante que a escolha ainda não foi feita. “Ainda estamos em fase de negociação”, avisa Jorge Avancini, diretor de marketing colorado. “Fizemos uma licitação, temos duas empresas, mas ainda não assinamos”.

O contrato, entretanto, já está assinado desde outubro do ano passado, pendentes apenas a definição de qual será o novo nome das lojas do clube gaúcho e quando o negócio será divulgado. A partir de agora, o Internacional cede à SPR a gestão dos estabelecimentos, sob o modelo de franquias, e exclusividade na área de vestuário.

A aprovação da Nike foi necessária, uma vez que a fornecedora de materiais esportivos oficial do Internacional possui direitos sobre a segunda função, mas também já foi obtida. De novo, Avancini nega. “Estamos acertando um acordo com a Nike, porque as fabricantes ainda estão abrindo os olhos para esse mercado, para que não ganhem mais concorrentes”, diz o diretor.

O projeto desenhado pela SPR prevê a abertura de 50 lojas nos próximos quatro anos, tido como ambicioso. No Cruzeiro, clube com o qual a empresa anunciou parceria na última terça-feira, o objetivo é inaugurar 40 unidades durante o mesmo período – com a diferença de que o documento dos mineiros é válido por cinco anos, e não quatro, como no caso dos gaúchos.

Desse modo, a SPR expande para seis o número de times da elite nacional atendidos em termos de gestão de franquias, enquanto outros três – Atlético-PR, Grêmio e Bahia – possuem acordos de licenciamento. A Meltex, única concorrente até o momento, é a responsável por Grêmio e Palmeiras, mas ainda não obteve aprovação da Adidas no caso do paulistas para trabalhar.

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