A segunda partida da decisão da Copa Libertadores, contra o Chivas, no Beira-Rio, será mote para uma ação especial do departamento de marketing do Internacional. A ideia é enaltecer o atacante Alecsandro, que completará 101 jogos com a camisa colorada.
A escolha deve-se a dois motivos: a possibilidade de fazer uma ação diante da torcida do Internacional e o fato de o clube comemorar nesta temporada o 101º aniversário de fundação. A proposta de fazer a ação na próxima quarta partiu do próprio Alecsandro.
“Pensei bem e conversei com o pessoal do marketing do Internacional, que tinha sugerido jogar com a camisa 100 na primeira partida contra o Chivas, mas eu vou comemorar com a 101”, disse Alecsandro ao portal “IG”.
Na verdade, Alecsandro usará a camisa especial apenas para entrar em campo – a numeração em jogos da Copa Libertadores é fixa desde o início da competição, e o jogador veste a 9 no torneio. Além do produto, que será comercializado nas lojas, a equipe gaúcha estuda formas de enaltecer a marca do atleta.
Em 99 partidas com a camisa do Internacional, Alecsandro anotou 48 gols. O jogador também fez, de calcanhar, o gol que definiu a classificação da equipe para a decisão da Libertadores – derrota por 2 a 1 para o São Paulo na última quinta-feira, no Morumbi.